Avatar do usuário logado
OLÁ,

Jockey recebe o maior festival de bicicletas da América Latina

Batizada de Shimano Fest, a atração é gratuita e rola neste final de semana

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 27 Maio 2024, 10h48 - Publicado em 13 set 2017, 19h18
 (Shimano Fest/Divulgação)
Continua após publicidade

A oitava edição do Shimano Fest, maior evento da América Latina para fãs de bike, rola no sábado (16) e no domingo (17), a partir das 10 horas, no Jockey Club de São Paulo. Com programação variada, terá atrações para a criançada, área de alimentação e presença de atletas olímpicos.

O público poderá visitar uma exposição com centenas de itens ligados à bike, entre magrelas, acessórios e roupas exibidos por mais de 200 empresas nacionais e internacionais. No mesmo espaço, batizado de Arena Expo, haverá testes com modelos de dezoito marcas em uma pista com subida, descida e obstáculos.

Os ciclistas olímpicos Raiza Goulão, Gideoni Monteiro, Renato Rezende e Reinaldo Colucci apresentarão manobras na tarde de sábado (16), assim como Lauro Chaman, campeão mundial paralímpico de 2016. 

Shimano Fest
(Shimano Fest/Divulgação)

A música fica por conta das bandas Amoradia do Som, Zumbi e o Folclore, DonaLaíde e Luzia, que se apresentam ao longo do final de semana e revezam o palco com grupos de taiko, tradicional tambor japonês. Para as crianças, haverá disputas de bicicletas sem pedal valendo prêmios e medalhas. 

Continua após a publicidade

Com expectativa de público de 20 000 pessoas nos dois dias, a organização alerta: chegue cedo. A entrada é gratuita e, para participar, basta levar 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

Shimano Fest
(Shimano Fest/Divulgação)
Publicidade