Avatar do usuário logado
OLÁ,

João Doria critica desembargador que quer soltar Lula

Ex-prefeito e candidato ao governo do estado desabafa nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2018, 18h15 - Publicado em 8 jul 2018, 17h47
 (TOM VIEIRA FREITAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/Veja SP)
Continua após publicidade

Enquanto nesta tarde de domingo (8), a Justiça decide se Lula permanece preso ou solto, muitos políticos se manifestam sobre a possibilidade do ex-presidente ganhar a liberdade ainda nesta semana.

O ex-prefeito e candidato ao governo do estado, João Doria, foi categórico e apostou na hashtag 

“Compartilho trecho da entrevista que dei há pouco na Jovem Pan sobre a decisão deste desembargador petista. O Brasil e os brasileiros de bem precisam estar em alerta. Esta é uma ação ideológica e premeditada que fere os princípios da democracia!”, escreveu.

Na manhã deste domingo (8) o desembargador Rogerio Favreto, do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo em que foi condenado na Operação Lava Jato a doze anos e um mês de prisão.

Na sequência, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo na primeira instância, soltou um comunicado, afirmando que o desembargador é “completamente incompetente” para libertar Lula. Moro encaminhou o caso para o relator da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, que revogou a decisão de Favreto.

Continua após a publicidade

Mas às 16h04, Favreto voltou a despachar uma nova decisão determinando a libertação do ex-presidente ainda neste domingo (7).

A seguir, o post de Doria:

Publicidade