Avatar do usuário logado
OLÁ,

João Doria anuncia desfiliação do PSDB após 22 anos no partido

O empresário e político venceu as prévias para disputar a presidência, mas sofreu resistências internas e desistiu da candidatura

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 out 2022, 10h06
joao doria
Joao Doria durante anúncio de início das obras da Usina São Paulo, megaprojeto que inclui revitalizar antiga usina de Traição e criar gigante complexo imobiliário  (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

João Doria, ex-governador de São Paulo, anunciou que se desfiliou do PSDB nesta quarta-feira (19) após 22 anos. Em mensagem no Twitter, o empresário e político disse que “encerra essa etapa com cabeça erguida”.

“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse ele.

+ Número inexistente, 22 recebeu 521 015 votos para governo de SP

O anúncio acontece após rixas no partido. Doria venceu as prévias para disputar a Presidência da República, mas enfrentou resistências internas. Ele desistiu da corrida em anúncio feito no dia 23 de maio.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, o PSDB anunciou apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB), indicando Mara Gabrilli como vice. “Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido”, disse na ocasião.

Continua após a publicidade

Publicidade