Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Joalheria russa Fabergé abre primeira loja em Nova York

Depois de nove décadas adormecida, a joalheria russa Fabergé, a predileta da família imperial do país no fim do século XIX, volta a brilhar. Inaugurou nesta quarta-feira (23) o primeiro endereço na América — em Nova York, no número 694 da Madison Avenue, nas cercanias do Central Park. É o terceiro da grife, depois de […]

Por Patricia Moterani
Atualizado em 5 dez 2016, 17h09 - Publicado em 25 Maio 2012, 21h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de nove décadas adormecida, a joalheria russa Fabergé, a predileta da família imperial do país no fim do século XIX, volta a brilhar. Inaugurou nesta quarta-feira (23) o primeiro endereço na América — em Nova York, no número 694 da Madison Avenue, nas cercanias do Central Park. É o terceiro da grife, depois de Genebra e Londres (em Hong Kong, a Fabergé tem um corner na loja Lane Crawford).

    + Fabergé: a ascensão da czarina

    + O rubi é a estrela do leilão de joias de Lily Safra

    Com 80 metros quadrados, o espaço tem a decoração padrão da joalheria: cortinas de seda, piso em carvalho escovado e a cor lilás colorindo paredes e detalhes.

    Lá, será possível encontrar todas as coleções icônicas da marca e uma linha desenhada exclusivamente para Nova York, a Les Précieuses de Fabergé, com feita com cokctails ring, anéis feitos com grandes pedras preciosas e ares vintage. A coleção é uma homenagem a Era Dourada norte-americana, os prósperos anos vividos entre 1870 e 1880, pós-Guerra de Secessão.

    Publicidade

    Publicidade