Isa Penna buscará punição de Olim após comentário sobre assédio
Na quarta (30), deputado afirmou que a parlamentar teve "sorte" por ter sido assediada por Fernando Cury (União) no ano passado
A deputada estadual Isa Penna (PCdoB) afirmou que irá pedir o afastamento do colega Delegado Olim (PP) do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), entre outras punições.
– Veja também: Delegado Olim (PP) mata suspeito de assalto em Higienópolis e posta o vídeo
Na noite de quarta (20), o parlamentar afirmou em um podcast que a deputada teve “sorte” ao ter sido apalpada pelo deputado Fernando Cury (União), no ano passado. Cury chegou a ter o mandato suspenso, foi expulso do ex-partido (o Cidadania) e tornou-se réu por importunação sexual.
“Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se eleger por causa disso [o assédio de Cury]. Sim, ela só fala nisso”, afirmou Olim, no podcast.
“Estou em contato com minhas advogadas para tomarmos uma atitude mais drástica, pois o que você [Olim] falou, no meu entendimento, é quebra de decoro [parlamentar], assim como os áudios do Mamãe Falei [que renunciou da Alesp nesta semana]”, ela postou, nesta quinta (21).
“Assédio é violência, e não ‘brincadeira’, como você chama. Qualquer mulher que infelizmente já tenha passado por isso sabe que não é ‘brincadeira'”, afirmou a parlamentar.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta (21), Olim afirmou que “se expressou mal” e disse estar arrependido. “Eu me expressei mal, quis dizer que ela ficou muito conhecida e na hora eu falei isso. Deveria ter falado só isso, mas na hora me expressei mal. Eu me arrependo porque eu poderia ter falado o que estou dizendo agora. Não fiz nada demais, vou lá e me defendo. Peço desculpa para ela se o jeito de falar… Na verdade, me expressei mal. O que eu acho é que realmente ela ficou conhecida e nada mais que isso”, disse o deputado.
Em março, Delegado Olim também teve destaque no noticiário após matar um suposto assaltante na avenida Angélica, em Higienópolis, e postar o vídeo da ocorrência em suas redes sociais.