Uma nova pesquisa de intenção de voto divulgada na noite desta terça-feira (27) mostra Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa ao Governo de São Paulo, com 34% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 24%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%. As informações são do G1.
+ Datafolha em São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 23%, e Rodrigo, 19%
Dos três candidatos mais bem colocados, apenas Haddad manteve-se com a mesma pontuação percentual da pesquisa anterior, de 20 de setembro, enquanto seus outros dois adversário subiram dentro da margem de erro. Tarcísio foi de 22% para 24% e Rodrigo subiu de 18% para 19%.
A nova edição da pesquisa do Ipec (ex-Ibope), encomendada pela Globo, apresenta uma tendência de estabilidade nas intenções de voto no estado paulista.
Os outros sete candidatos ao Governo de São Paulo atingiram, cada um, 1% das intenções de voto. São eles Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Altino (PSTU) e Antonio Jorge (DC).
A quantidade daqueles que se declararam indecisos caiu de 10% para os atuais 9%. O total de brancos e nulos também teve queda, de 10% para 7%.
Nas simulações de segundo turno, Haddad teve 44% e Tarcísio, 37%. Em um cenário com Rodrigo, o petista somou 41% e o tucano, 38%. Sem Haddad, Rodrigo atingiu 36% e Tarcísio, 35%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SP-04944/2022.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.