Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Governo federal investiga caso de cachorro que morreu em voo de SP

Companhia aérea suspendeu serviço de transporte de animais no porão da aeronave

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 abr 2024, 17h08 • Atualizado em 24 abr 2024, 17h10
joca-morte-gol-investigacao
O engenheiro João Fantazzini e Joca (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, anunciou nesta quarta-feira (24) a abertura de uma investigação federal sobre o caso do golden retriever Joca, que morreu durante viagem aérea pela Gol, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Fortaleza. 

    Segundo o ministro, a pasta e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) criaram um grupo de trabalho para esclarecer o caso. “A Anac já oficiou a companhia aérea Gol para prestar os devidos esclarecimentos. Não vamos admitir que episódios como esse voltem a se repetir”, afirmou Silvio Costa. 

    A empresa aérea suspendeu a oferta de transporte aéreo de cães e gatos realizada no porão das aeronaves por trinta dias. Os clientes que contrataram o serviço serão restituídos ou poderão postergar a viagem. 

    Siga

    O caso aconteceu nesta terça-feira (23), quando o tutor do cachorro João Fantazzini o embarcou através da GolLog. A viagem seria realizada de Guarulhos para Sinop, no Mato Grosso. Porém, ao chegar no destino final, ele recebeu a notícia que Joca havia sido enviado para a capital cearense por conta de uma falha operacional. 

    Ao ser informado do erro, João optou por retornar para São Paulo e reencontrar o animal. Em Guarulhos, ele foi informado pela empresa do falecimento de Joca e o recebeu sem vida dentro da caixa de transporte. 

    Continua após a publicidade

    Em entrevista ao g1, o tutor informou que entregou para a Gol um atestado veterinário que constava que o cachorro suportaria uma viagem de até duas horas e meia. Joca realizou um traslado total de cerca de oito horas. 

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês