Avatar do usuário logado
OLÁ,

Intervenção Vídeo Guerrilha ocupa Rua Augusta com megaprojeções

Segunda edição do evento de arte mídia começa nesta quinta (17)

Por Adriano Conter
Atualizado em 14 Maio 2024, 11h19 - Publicado em 16 nov 2011, 18h12

Com megaprojeções, grafite virtual e outras manifestações de arte mídia, a Vídeo Guerrilha ocupa nove fachadas da Rua Augusta a partir desta quinta (17). Aberta ao público e idealizada pela produtora Visualfarm, a intervenção chega à sua segunda edição e segue até sábado (19). As intervenções ocorrem entre as ruas Fernando de Albuquerque e Marquês de Paranaguá.

+ Mostra reúne craques da fotografia na Pinacoteca

+ Nove exposições que não dá para perder

“Queremos fugir da tela, sair dos laboratórios, das galerias e reocupar o espaço público”, conta Dudão Melo, diretor de novos projetos da Visualfarm.

Continua após a publicidade

Na programação, cerca de 100 artistas apresentam suas obras, sempre das 20h às 3h. A intenção é mudar a percepção que as pessoas têm da cidade e chamar a atenção para a arquitetura.

Neste ano, a interatividade dá o tom do evento. Faz parte do projeto a brincadeira Agigantador de Pessoas, por meio da qual o público se vê projetado em um edifício de dez andares. Outra atração, o Kinetic captará e transmitirá o movimento de transeuntes para a internet em tempo real.

Gadgets como iPads e sensores de voz também integram a ação. “A arte-mídia acompanha a tecnologia e é provável que no ano que vem tenhamos aparatos ainda mais modernos”, explica Melo.

Continua após a publicidade

Artistas internacionais sob a curadoria do angolano Miguel Petchovsky farão projeções no Edifício Santa Helena, na altura do número 746 da Augusta.

Confira no vídeo abaixo como foi a primeira edição da Vídeo Guerrilha:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vRtoVcGpmjk&w=425&h=349]

Publicidade