Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do grupo Periferia Ativa fazem na tarde desta quinta-feira (25) um protesto em frente à sede da Sabesp, em Pinheiros, Zona Oeste. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação tem cerca de 4 000 pessoas. A organização estima em 5 000 participantes.
+ Internautas fazem abaixo-assinado contra moradores do Jardim Europa
O grupo afirma ser contra cortes de água e os interesses privados na administração dos recursos hídricos. Eles pedem mais investimentos em captação, tratamento e distribuição de água potável, além da despoluição dos rios. “Não ficaremos inertes acompanhando o caos do desabastecimento, pois milhões de vidas da Grande São Paulo estarão em risco pela falta de água nas torneiras, principalmente dos bairros mais pobres”, afirmou em nota.
Os manifestantes se reuniram no Largo da Batata por volta das 15 horas e seguiram pela Rua Sumidouro até a sede da empresa. Às 17 horas, os organizadores foram recebidos para uma reunião com a diretoria da Sabesp.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a Rua Sumidouro está totalmente interditada na altura da Rua Costa Carvalho, prejudicando os motoristas que seguem para a Marginal Pinheiros. Agentes de trânsito estão no local.