Integrantes do MTST interditam a Marginal Pinheiros
Grupo promoveu manifestação pacífica contra o problema da falta d’água na periferia
Cerca de 4 000 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do grupo Periferia Ativa fecharam a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco, na noite desta quinta-feira (25). O grupo participou de um ato pacífico em frente à Sabesp para cobrar sobre o problema da falta d’água, principalmente, na periferia da cidade. O ato provoca cerca de 9,5 quilômetros de congestionamento na Marginal Pinheiros. Na cidade, o índice era de 109 quilômetros às 19h30.
https://youtube.com/watch?v=5k6DTj32btM
+ Internautas fazem abaixo-assinado contra moradores do Jardim Europa
À tarde. representantes dos manifestantes e da Sabesp decidiram em reunião criar um canal permanente de comunicação para tentar solucionar o problema. “Teremos encontros permanentes. O primeiro será na próxima semana. Vamos cobrar”, disse um dos coordenadores do MTST, Josué Rocha.
O ato começou por volta das 15h no Largo da Batata. O grupo seguiu pela Rua Sumidouro até a sede da Sabesp. Os manifestantes cobravam investimentos em captação, tratamento e distribuição de água potável, além da despoluição dos rios.
https://youtube.com/watch?v=OK7JqtJMlzk
“Não ficaremos inertes acompanhando o caos do desabastecimento, pois milhões de vidas da Grande São Paulo estarão em risco pela falta de água nas torneiras, principalmente dos bairros mais pobres”, afirmou em nota.
Deslizamento de terra deixa quatro mortos em Itapecerica da Serra





