Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Instituto Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”

Segundo a organização, a dona da residência foi embora e abandonou os animais; casa ficou conhecida em podcast de Chico Felitti

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jul 2022, 16h50 - Publicado em 3 jul 2022, 16h48
Casarão mal cuidado em Higienópolis e cão sendo resgatado por equipe do Instituto Luisa Mell
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O Instituto Luisa Mell publicou em suas redes sociais na manhã deste domingo (3) um resgate de dois cachorros feitos na casa de Margarida Bonetti. A residência do bairro Higienópolis ficou conhecia após o podcast A Mulher da Casa Abandonada, produzido pelo jornalista Chico Felitti, contar a história de Bonetti.

“A casa não está somente insalubre como com um cheiro terrível. E a dona foi embora!”, diz publicação do instituto no Instagram.

O delegado Bruno Lima, que frequentemente atua junto à organização de Luisa e apoia a causa animal, afirma que a Vigilância Sanitária e o Controle de Zoonoses também foram acionados. Os órgãos competentes vão analisar o caso para confirma se realmente houve abandono.

De acordo com o podcast, Bonetti e o marido, Renê, se mudaram para os Estados Unidos e mantinham uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão. O crime foi investigado pelo FBI e Renê foi condenado a seis anos de prisão, mas Margarida fugiu para São Paulo e, até então, vivia no casarão.

Continua após a publicidade
Publicidade