O iFood anunciou o lançamento oficial da sua primeira moto elétrica, a EVS Work iFood, destinada aos entregadores no Brasil. A empresa promete economia média de 70% aos parceiros e também uma solução menos poluente ao meio ambiente.
Uma parceria com a montadora das motos permitiu que os entregadores tenham um valor menor que o de mercado: R$ 9.999,90. A moto elétrica terá garantia de dois anos e deverá rodar de 100 a 180 quilômetros com duas baterias, alcançando até 85 km/h. A proposta sustentável deve ser aperfeiçoada continuamente para uma futura expansão a outras cidades, segundo a empresa.
+ Penha terá complexo de transporte com paradas do Metrô e da CPTM
“Nossa iniciativa tem como base pensar em vantagens para o entregador e ao meio ambiente. É de extrema importância que as empresas com propósitos comuns promovam a sustentabilidade nos negócios e no ecossistema. Esse tipo de união, de fato, viabiliza as mudanças necessárias para uma sociedade melhor”, declarou André Borges, head de sustentabilidade do iFood.
Outra parceria envolve o iFood e o banco BV, que oferecerá acesso a uma linha de financiamento para viabilizar a aquisição das motos elétricas. O BV oferece um subsídio de R$ 2 mil para as 300 primeiras motos que forem financiadas – mediante aprovação de crédito do usuário.
+ Motos elétricas ganham concessionárias na cidade
As novas motos podem funcionar com o sistema de trocas de baterias, distribuídos em postos Ipiranga da cidade de São Paulo. Nessa primeira fase, ainda de testes, serão instaladas 100 estações de troca rápida de bateria em alguns bairros como Lapa, República, Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Paulista, Moema e Itaim Bibi.
Nesse caso, o usuário não tem a posse da bateria. Ele pode usá-la como serviço em uma rede de estações de troca rápida. No momento, a Ipiranga já tem 33 estações de troca em 19 postos na capital paulista.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90