Avatar do usuário logado
OLÁ,

Alckmin segue na liderança em nova pesquisa Ibope

O candidato do PSDB aparece com 49% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (PMDB), com 17%, e Alexandre Padilha (PT), com 8%

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 14h03 - Publicado em 23 set 2014, 22h40

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) mantém a liderança na disputa eleitoral em nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça (23). O tucano aparece com 49% das intenções de voto, um ponto a mais do que foi registrado pelo instituto nos dias 6 e 8 de setembro. Com esse resultado, ele seria reeleito ainda no primeiro turno.

+ Datafolha: Alckmin mantém a liderança com 49% das intenções de votos

Em segundo lugar aparece Paulo Skaf (PMDB), que caiu um ponto, somando agora 17% das intenções de voto, seguido por Alexandre Padilha (PT), que manteve os 8% do levantamento anterior.

+ Saiba quais artistas viraram a casaca nas eleições deste ano

Continua após a publicidade

Laércio Benko (PHS) está com com 1% dos votos, enquanto Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 12%. De acordo com a pesquisa, 11% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

O Ibope realizou também simulação de segundo turno entre Alckmin e Skaf. Nesse cenário, o tucano ficaria com 54% dos votos e Skaf, 24%. Brancos e nulos somam 14% e não sabem ou não responderam, 9%.

+ Famosos que abriram o voto para presidente nas redes sociais

Continua após a publicidade

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa realizada entre os dias 20 e 22 de setembro entrevistou 2 002 eleitores em 96 municípios.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Publicidade