Hytalo Santos e marido deixam presídio em Carapicuíba e vão para unidade em Pinheiros
Casal foi preso na sexta-feira (15), em investigação sobre exploração e exposição de menores de idade, abuso sexual e tráfico humano

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, deixaram o presídio de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde estavam presos desde sexta (15). Nesta segunda (18), o casal foi transferido para um Centro de Detenção Provisória em Pinheiros, conforme confirmou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Hytalo e o marido foram presos a pedido do Ministério Público da Paraíba, ambos investigados por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais, abuso sexual e tráfico humano.
No sábado (16), o casal passou por uma audiência de custódia. A defesa entrou com um habeas corpus, mas a liberdade foi negada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Relembre o caso
Hytalo Santos foi preso durante uma operação conjunta que investiga crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil em conteúdos voltados ao público infantojuvenil, em cumprimento de mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Hytalo foi detido juntamente com seu marido, Israel Nata Vicente.
O influenciador é investigado desde 2024 pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) — nas Promotorias de Bayeux e João Pessoa. Desde 2020, o criador de conteúdo é conhecido nas redes por vídeos ao lado de menores de idade que envolvem danças sensuais e festas com bebidas alcóolicas.
O juiz decretou as prisões para impedir a destruição de provas e a intimidação de pessoas durante as investigações. Ainda determinou a suspensão de todos os perfis nas redes sociais do influenciador, com cancelamento da monetização dos vídeos publicados envolvendo menores.
O caso ganhou grande visibilidade após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando a chamada “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos de redes sociais, citando diretamente Hytalo Santos por explorar menores de forma sensacionalista. O youtuber publicou vídeo de 50 minutos sobre sexualização de menores de idade na internet no dia 6 de agosto, em postagem já acumula mais de 40 milhões de visualizações.
Justiça ordena quebra de sigilo de conta por trás de ameaças anônimas a Felca
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que o Google quebre o sigilo da conta do Gmail que enviou ameaças de morte a Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, youtuber que ganhou visibilidade após denunciar sexualização de crianças e adolescentes on-line.
O processo, segundo informou o TJ, tramita sob segredo de justiça e, portanto, não há mais informações disponíveis.
Carro blindado e segurança: Felca relata ameaças após denúncias sobre “adultização” infantil
O youtuber e humorista Felca, 27, relatou que vem sofrendo ameaças após viralizar nas redes sociais com seu vídeo sobre a exploração de crianças e adolescentes em conteúdos de teor sexual.
Em entrevista ao canal PodDelas, o criador de conteúdo contou que “anda de carro blindado e segurança” na capital paulista, onde mora, para se proteger de ataques.
Questionado sobre as ameaças, ele detalhou: “[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”.