Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Homem que comandava PCC no centro é preso em hotel, diz polícia

Conhecido por Sistemático, ele estava foragido do presídio de Franco da Rocha e foi localizado na avenida Rio Branco

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jun 2022, 19h18 - Publicado em 24 jun 2022, 19h17
Materiais apreendidos em nova ação da Polícia Civil; no alto, à direita, imagem de Sistemático, apontado como o chefe do PCC no centro
Materiais apreendidos em nova ação da Polícia Civil; no alto, à direita, imagem de Sistemático, apontado como o chefe do PCC no centro (Polícia Civil/Divulgação)
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta sexta-feira (24) ter preso um dos integrantes do PCC que comandava a atuação da facção criminosa na região do Centro Velho da capital. Anderson Mendes Machado, conhecido por Sistemático, é apontado como sendo o disciplina da região e foi preso em um hotel na avenida Rio Branco.

+Operação da Polícia Civil na Praça da Sé prende 12 pessoas

No jargão da facção criminosa, o disciplina é aquele que comanda uma determinada área de atuação do PCC, seja em uma parte do presídio ou um bairro, por exemplo. Traficantes e outros integrantes da organização são coordenados pelo sintonia.

Machado estava foragido da cadeia de Franco da Rocha, na região metropolitana da capital, e sua prisão ocorreu nesta quinta-feira (23).

+Justiça manda governo de SP indenizar pai de vítima do massacre de Suzano

Além dele, foram presos outros dois homens por tráfico e apreendidos dois adolescentes. Eles estavam hospedados em três quartos do local. Com eles foram localizadas porções de crack, balanças de precisão, faca, estilete, uma agenda de contabilidade e 538 em dinheiro.

Em outra operação, realizada na praça da Sé, 12 pessoas foram presas.

Continua após a publicidade

Publicidade