Avatar do usuário logado
OLÁ,

Homem morre baleado após reagir em abordagem policial

Suspeito havia se envolvido em briga dentro de ônibus quando foi abordado por uma equipe da PM no Jardim Oriental

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 mar 2024, 15h17
operação-escudo-guarujá-onu
Câmeras em viaturas da Polícia Militar (Rovena Rosa/Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

Um homem de 27 anos morreu baleado após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e agredir um dos agentes em um posto policial no Jardim Oriental, na zona sul da capital, na noite desta sexta-feira (8). As informações são do G1.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um motorista de ônibus acionou uma equipe da PM informando que havia uma briga envolvendo um casal dentro do coletivo.

Os policiais foram até o local e, durante a abordagem, o casal apontado pelo motorista tentou agredir um dos policiais, de 25 anos. Em seguida, os dois passaram a agredir a policial feminina, de 27 anos, e tentaram retirar a arma dela.

Ainda conforme a SSP, durante a intervenção do policial o suspeito acabou sendo baleado. Ele foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Saboya, mas não resistiu.

A policial militar que ficou ferida por causa das agressões foi submetida a exame de corpo de delito. O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal.

Continua após a publicidade

As investigações serão feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A arma do policial militar foi apreendida e o local periciado.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade