O homem que foi soterrado durante as obras de revitalização da Avenida Santo Amaro, na Zona Sul da capital, morreu nesta sexta-feira (8). O acidente que vitimou o operário aconteceu nesta manhã, na altura do número 1 160 da via.
+ Segurança de deputado atira contra assaltantes no Itaim Bibi
Por volta das 11h o operário caiu em um buraco do canteiro de obras e, na sequência, foi soterrado. Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e retiraram o funcionário do buraco. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o Hospital São Luiz do Morumbi, onde acabou falecendo após dar entrada.
No local ocorrem trabalhos da prefeitura de São Paulo que envolvem o enterramento de fios, modernização da rede de água e esgoto e a readequação de calçadas e canteiros centrais da avenida. Veja mais detalhes sobre a obra aqui.
Segundo a prefeitura de São Paulo a vítima é um funcionário terceirizado de uma empresa que atua no local para a Sabesp. As causas do acidente são apuradas. “A prefeitura está acompanhando de perto a situação e dará todo o suporte necessário”, diz a nota da gestão municipal.
A Vejinha voltou a procurar a prefeitura após a confirmação do falecimento do profissional e aguarda retorno.