Avatar do usuário logado
OLÁ,

Homem quebra sepultura e é visto dançando com corpo da avó

A polícia disse que ele queria levar o cadáver até o hospital para doar os próprios órgãos e trazer a parente de volta à vida

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jul 2020, 12h45
Imagens de túmulos dentro de um cemitério
Cemitério do Araçá. (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Um homem de 32 anos quebrou o túmulo, retirou o corpo da avó da sepultura e o carregou nos ombros. Depois, foi visto dançando com o cadáver em via pública. A polícia disse que o rapaz queria levar o corpo até o hospital para doar os próprios órgãos e trazer a avó de volta à vida. O caso aconteceu em Manaus na madrugada desta quinta-feira (2).

De acordo com informações do G1, a idosa morreu em 2018 e o corpo estava enterrado no cemitério Morro da Liberdade. A família informou que o homem tem problemas psiquiátricos e costuma conversar com a avó e outros parentes mortos durante visitas ao cemitério.

Continua após a publicidade

Ele levou o corpo do cemitério até uma área chamada de Beco dos Pretos, no centro de Manaus. Moradores viram a cena e chamaram a polícia. O rapaz chegou a ser amarrado em um poste. A PM informou que o homem já tentou retirar o cadáver da sepultura outras vezes.

Continua após a publicidade

O homem foi levado à delegacia, mas não estava em condições de ser ouvido. Ele foi levado a um pronto-socorro para atendimento médico. Quando receber alta, deve voltar à delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado, caso comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade