Cartilha “da família” de rede de supermercados causa polêmica
“O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino”, diz o texto; em nota, a empresa Hirota pediu desculpas
Uma cartilha distribuída pela rede de supermercados Hirota provocou polêmica na internet. Seu texto condena a união entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir o seu propósito”, diz . “A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação.”
O conteúdo também desaprova sexo fora do casamento e relações não monogâmicas. Procurada, a assessoria de imprensa da empresa confirmou a distribuição da cartilha e encaminhou uma nota de posicionamento, com um pedido de desculpas.
“O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação a gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”.
Na página do Facebook, o mercado tem recebido diversas críticas, assim como promessas de boicote. “‘Sou um dos clientes do Hirota Food Supermercados, e sempre fui muito bem atendido. Sou gay e já fui atendido por muitos funcionários gays no estabelecimento, inclusive. Uma cartela dessas é completamente desrespeitosa”, escreveu um dos seus seguidores.
Diante da polêmica, a marca Daiso Japan, que tem produtos revendidos pelo Hirota, liberou um comunicado na tarde desta terça sobre o caso.
Confira: