Avatar do usuário logado
OLÁ,

Lewis Hamilton vence GP em São Paulo e homenageia Ayrton Senna

Automobilista britânico sete vezes campeão da Fórmula 1 é fã declarado de piloto brasileiro, morto em 1994

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h15 - Publicado em 14 nov 2021, 16h54
Lewis Hamilton segura bandeira do Brasil ao vencer GP de São Paulo
Lewis Hamilton segurando a bandeira do Brasil no GP de São Paulo em 2021 (NELSON ALMEIDA/AFP/Divulgação)
Continua após publicidade

Lewis Hamilton foi o vencedor do Grande Prêmio do Brasil, disputado diante de 150 mil espectadores na tarde deste domingo (14) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto emocionou o público ao empunhar uma bandeira brasileira durante a comemoração, ainda no carro, repetindo o gesto histórico que costumava marcar as grandes vitórias do tricampeão mundial Ayrton Senna.

A conquista do primeiro lugar também veio de forma emocionante. Após ser punido no treino de sexta-feira, Hamilton largou apenas na 10ª posição. Fez uma corrida de recuperação e superou o rival holandês Max Verstappen numa disputa eletrizante, decidida volta a volta.

Continua após a publicidade

Com o resultado, Hamilton diminuiu a diferença em relação ao adversário na classificação geral da temporada, e agora está a 14 pontos de Verstappen. Faltam apenas três corridas para a definição do campeonato.

Em sua carreira, o piloto da Mercedes já acumulou sete títulos, mesmo número do lendário alemão Michael Schumacher. Caso chegue ao octacampeonato, ele se tornará o recordista isolado de títulos de toda a história da Fórmula 1.

Hamilton já é o piloto com maior número de corridas vencidas na categoria. A vitória no GP do Brasil foi a 101ª de sua histórica trajetória.

Publicidade