Uma unidade da lanchonete Habib’s localizada na Vila Mariana, Zona Sul, está sendo investigada por furto de água. Segundo a polícia, a loja, localizada na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, utilizava um dispositivo capaz de travar o hidrômetro e impedir que o aparelho registrasse o verdadeiro consumo de água do local.
+ Diretores discutem o uso do Pokémon Go nas escolas
O artefato foi apreendido por policiais da Delegacia de Investigações sobre Crimes contra Órgãos Públicos do Deic nesta terça-feira (9). Eles foram acionados pela Sabesp, que constatou que o consumo de água era incompatível com a demanda do local.
Durante a abordagem policial, segundo o Deic, o supervisor da lanchonete disse desconhecer o esquema. O gerente geral do estabelecimento será ouvido e os responsáveis, assim que identificados, serão indiciados por furto qualificado.
+ Benedito Ruy Barbosa ganha batalha na Justiça contra SBT
“Tinha um ímã do relógio mensurador que travava o mecanismo. O consumo da lanchonete era para ser muito maior”, disse o delegado Walter Romero Ferrari a VEJA SÃO PAULO. “Nós vamos ouvir os funcionários, gerentes e o proprietário”.
Procurado, o Habib’s informou que não teve conhecimento prévio do caso. Afirmou ainda que vai apurar as informações junto aos envolvidos e à unidade franqueada e tomar as medidas legais cabíveis ao caso.