O Grupo Habib’s (que inclui as lojas Habib’s, Ragazzo e Ragazzo Express) produziu às pressas um material para apoiar as manifestações contra o governo, que acontecerão no próximo domingo (13).
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A campanha “Todo Mundo se Ajudando pelo Brasil”, do Habib’s, e “Fome de Mudança”, do Ragazzo, distribuiu cerca de 200 cartazes para cada loja. No total, mais de 150 000 cartazes foram impressos para estabelecimentos da capital e da Grande São Paulo.
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Além da decoração verde e amarela que será instalada nos restaurantes próximos à Avenida Paulista a partir desta sexta (11) e em demais filiais da rede, cartazes, broches nos uniformes dos funcionários e jogo de mesa farão parte da identidade visual. O papel protetor da mesa, que fica abaixo dos pratos, é um cartaz que pode ser levado pelos clientes.
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“Temos o objetivo de dar voz a um assunto que hoje é pauta em todo o país”, disse André Marques, diretor de marketing do grupo. Segundo ele, a rede contatou gerentes de lojas com maior público para a realização de uma pesquisa com os clientes habituais. As mensagens serviram de inspiração para a produção do material.
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Restaurantes do grupo com endereços em Campinas, Sorocaba, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre também receberam o kit.
Na manhã desta sexta, a reportagem visitou uma unidade na região de Pinheiros (Zona Oeste), mas ainda não havia cartazes pendurados. De acordo de o gerente da loja, o material pró-manifestação só será utilizado no domingo, dia do ato contra o governo.
No ano passado, circulou no Facebook um texto atribuído ao empresário Alberto Saraiva, dono da rede. A mensagem, entretanto, não foi escrita pelo fundador e presidente do Habib´s. O desabafo questionava os altos impostos brasileiros e criticava a postura do governo e as pessoas que recebem benefícios. Além disso, atacava quem chama empreendedores de “coxinhas” e “elite branca”. A publicação teve mais de 143 000 compartilhamentos.