Guilherme Boulos (PSOL) foi o deputado federal mais votado de São Paulo, com 1 001 455 de votos, com 100% das urnas apuradas. Em segundo lugar, está Carla Zambelli (PL), que recebeu 946 226 votos, enquanto Eduardo Bolsonaro (PL) completa o “top 3”, já que foi votado por 741 685 eleitores.
+ Marcos Pontes é eleito senador por São Paulo
O líder do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Teto, que foi para o segundo turno na eleição para prefeito de São Paulo em 2020 – e perdeu – inicialmente era cotado para disputar o governo paulista, mas fez um acordo com o PT para apoiar Fernando Haddad e resolveu concorrer a deputado como um “puxador de votos”, já que um dos principais objetivos do PSOL neste ano é aumentar sua bancada no Congresso Nacional.
Completam a lista dos dez deputados federais mais votados no estado o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL), o atual deputado estadual Bruno Lima (PP), a atual deputada federal Tabata Amaral (PSB), Celso Russomanno (Republicanos), Kim Kataguiri (União Brasil), Erika Hilton (PSOL) e Mario Palumbo (MDB).
Em 2018, Eduardo Bolsonaro foi o mais votado, com mais de 1,8 milhão de votos.