Avatar do usuário logado
OLÁ,

Guarda civil é agredido por delegado em Pinheiros

O caso ocorreu na entrada do 14° Distrito Policial, no bairro de Pinheiros, após agente abordar a namorada do oficial

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jun 2023, 10h56
Rodrigo Gentil Falcão (de camiseta branca) é contido por agentes na porta da delegacia
Rodrigo Gentil Falcão (de camiseta branca) é contido por agentes na porta da delegacia (g1/Reprodução)
Continua após publicidade

Na madrugada deste domingo (11), o delegado da Polícia Civil de São Paulo, Rodrigo Gentil Falcão, empurrou um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na entrada do 14° Distrito Policial, no bairro de Pinheiros. 

+ PM que foi baleado no abdômen e nas pernas durante abordagem recebe alta

Segundo informações de agente que estava no local, tudo começou quando o guarda abordou o veículo da namorada do delegado, que teria fugido após bater em outro carro. Após dar sinais de embriaguez, ela chamou Falcão. E, no local da ocorrência, o delegado foi flagrado tentando coagir o motorista do carro envolvido no acidente – policiais civis foram acionados.

+ Aumenta em São Paulo número de mortes provocadas por policiais

O oficial compareceu à delegacia junto com a companheira e, na porta do distrito policial, ocorreu a agressão ao agente da GCM. O delegado e a namorada foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. Na sequência, Falcão foi detido e conduzido para a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, na região central da cidade.

O delegado da Polícia Civil de São Paulo foi secretário de segurança de Taboão da Serra (SP), mas foi exonerado em outubro do ano passado, quando circulou pela internet imagens dele dando o soco em uma mulher.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade