Grupo ataca CT do Palmeiras com bombas e rojões; time chama de “atentado terrorista”
O clube diz que já acionou a Polícia Civil e que entregará imagens para investigação

Um grupo atacou o centro de treinamento do Palmeiras com bombas e rojões na madrugada deste domingo (10). Ninguém ficou ferido.
Em publicação nas redes sociais com vídeos da ação, o clube repudiou o ataque e afirmou que “colocaram em risco a integridade física dos atletas e demais colaboradores do clube que estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará”. A partida acontece neste domingo (10) a partir das 16h no Allianz Parque, na Zona Oeste da cidade.
“Bombas e rojões foram arremessados contra o centro de treinamento do clube, em um atentado terrorista com características similares àquele ocorrido em outubro de 2024, quando marginais já identificados pela polícia assassinaram um torcedor do Cruzeiro na Rodovia Fernão Dias”, diz a nota.
Segundo o Palmeiras, as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão entregues à Polícia Civil e um boletim de ocorrência será registrado.
“Não podemos tolerar, muito menos normalizar, que o futebol se transforme em um ambiente cada vez mais tóxico, em que a paz esteja sob risco permanentemente”, manifestou o clube.