Grafite em Congonhas é pichado e transforma Ronaldo em black bloc
Imagens feitas no painel retratam os heróis das cinco Copas vencidas pela seleção; artista promete refazer o trabalho
Os motoristas que passarem pela Avenida Bandeirantes terão que ver as imagens dos craques responsáveis pelos títulos da seleção brasileira na Copa, todos mascarados. O muro localizado do lado de fora do Aeroporto de Congonhas que recebeu uma série de grafites com imagens de jogadores como Pelé, Garrincha, Rivelino, Cafu e Ronaldo, em homenagem as conquistas do Mundial, foi pichado e máscaras que lembram os black blocs foram pintadas no rosto dos atletas.
+ Saiba bons lugares para ver os jogos da Copa
+ Dicas de programas para fazer com amigos turistas
As imagens de Ronaldo e Dunga receberam pinturas de faixas de cor preta, simulando uma espécie de bandana no rosto. Outras figuras de ídolos como Bellini, Rivellino, Garrincha e Cafú foram pintadas com outras cores, também simulando máscaras e borrões.
A assessoria do Aeroporto disse que já entrou em contato com o artista plástico Paulo Consentino, responsável pela obra, e ele afirmou que irá refazer os grafites. As restaurações devem começar na próxima semana, porém não devem ser concluídas antes do ínicio da Copa, devido a complexidade do trabalho. O valor do prejuízo não foi informado.
O projeto começou a ser realizado em fevereiro. Cerca de quinze jovens ajudaram no trabalho. No Mural das Copas, como é chamado, o autor replica imagens dos cinco títulos vencidos pela seleção brasileira, com desenhos de atletas como Dunga, Ronaldo e . No total, são 23 ídolos retratados no muro. Além da parede externa do aeroporto, Consentino também foi responsável por uma pintura no saguão de Congonhas.
Exposição sobre Cazuza chega ao Shopping Eldorado nesta segunda (22)





