Avatar do usuário logado
OLÁ,

SP anuncia pagamento de 1 000 reais para alunos do ensino médio

Medida ocorre para combate da evasão escolar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 ago 2021, 13h54
Imagem mostra sala de aula, com carteiras e quadro negro, vazio
 (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) um benefício de 1 000 reais para estudantes da rede estadual do estado. A medida ocorre para o combate da evasão escolar e terá investimento de 400 milhões de reais, destinado para 300 000 estudantes do ensino médio em situação de pobreza e extrema pobreza.

O valor será pago anualmente. “Cinco milhões de crianças deixaram a escola em 2020 no Brasil. Pessoas sem ensino não reagem, se tornam dependentes”, disse o governador João Doria (PSDB).

O pagamento do benefício está condicionado à uma frequência escolar mínima de 80%, participação nas avaliações de aprendizagem e dedicação de 2 a 3 horas de estudos no aplicativo Centro de Mídias SP. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio devem ainda realizar atividades preparatórias para o ENEM.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de agosto até o dia 10 de setembro. Poderão se inscrever alunos matriculados no ensino médio e na 9º série do ensino fundamental inscritos no Cadastro Único, o CadÚnico.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, cerca de 770 000 alunos estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. As inscrições poderão ser feitas neste site.

Continua após a publicidade

Publicidade