O governo de São Paulo anunciou a implementação de merendas escolares extras para cerca de 700 000 estudantes em vulnerabilidade social. O alimento será distribuído na rede estadual de ensino a partir do dia 27 de setembro. O anúncio da ação foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8).
“Esta é mais uma medida do Governo do Estado para proteger os alunos vulneráveis da rede pública estadual de ensino. Há duas semanas, anunciamos o Programa de Combate à Evasão Escolar, destinando R$ 1 mil para que 300 mil estudantes carentes para que continuem frequentando as aulas”, relembrou Doria.
Serão contempladas as famílias de baixa renda que estejam inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e tenham inscritos os filhos no sistema da Secretaria de Educação. Ao todo, serão investidos R$ 424 milhões na medida. A partir da próxima quinta-feira (9), alunos interessados em serem beneficiários com as merendas extras podem manisfestar interesse no site da Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar.
A distribuição das refeições extras acontecerá da seguinte maneira:
• Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa;
• Estudantes do período noturno nas escolas regulares além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação;
• Estudantes em escolas de ensino integral em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.