Avatar do usuário logado
OLÁ,

Governo anuncia financiamento especial para despoluição do Rio Pinheiros

João Doria prometeu rio limpo até 2022

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jan 2020, 18h32
O Rio Pinheiros recebe esgoto do Morumbi (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo anunciou que vai financiar projetos para a despoluição do Rio Pinheiros que, afirma a administração, será limpo até 2022. As empresas vencedoras dos editais públicos da Sabesp contarão com o financiamento do estatal Banco Desenvolve SP.

Segundo o governo, os ganhadores do certame terão uma linha de crédito com valores especiais, com taxas a partir de 0,17% ao mês, mais o valor da taxa básica de juros, a Selic. Em agosto, o governo havia divulgado que as obras do projeto chamado de Novo Rio Pinheiros foram dividas em quatorze lotes.

Os investimentos chegam a casa dos 1,5 bilhão de reais. Segundo a administração estadual, cerca de 3,3 milhões de pessoas serão beneficiadas pela medida. Além de moradores da cidade de São Paulo, o projeto deve beneficiar Embu das Artes e Taboão da Serra.

As obras serão contratadas em um modelo de performance. A empresa vencedora da licitação fica responsável por todas as obras de “ampliação e adequação do sistema de esgotamento sanitário e sua remuneração depende do resultado obtido”, afirma o governo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.