Governo de SP monta abrigo emergencial para frente fria
Ação acontecerá entre esta terça-feira (29) e sexta-feira (01)

Entre esta terça-feira (29) e sexta-feira (01), o Governo de São Paulo montará um abrigo emergencial na estação Pedro II, linha 3-Vermelha. A iniciativa é voltada para acolher a população em situação de rua no período de frente fria, prevista pela Defesa Civil.
O espaço oferecerá colchões, cobertores, alimentação e acolhimento para os pets.
O projeto é uma ação conjunta da Defesa Civil com o Metrô, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), o Fundo Social de São Paulo e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Queda de temperatura
A Defesa Civil do Estado de SP emitiu um alerta para a chegada de uma massa de ar polar esta semana no estado. A previsão é que as temperaturas caiam drasticamente em diversas regiões.
Eles explicam que o frio intenso afeta principalmente a saúde da população vulnerável, como pessoas em situação de rua, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
Segundo o alerta, as menores temperaturas serão na Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira, Itapeva, Vale do Paraíba, São José dos Campos, região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Litoral Norte e Baixada Santista.
“A Defesa Civil reforça que está em constante monitoramento das condições meteorológicas e orienta que a população fique atenta aos alertas enviados por SMS. Para se cadastrar, envie seu CEP para o número 40199.”
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199.
Funcionamento do abrigo
Local: Estação Pedro II, linha 3-Vermelha
Horário: 19h às 8h
Data: 29/07 a 01/08