Avatar do usuário logado
OLÁ,

Secretário de Doria, Eliseu Gabriel deixa cargo

O vereador do PTB pediu exoneração da pasta de Trabalho e Empreendedorismo para se dedicar a um projeto de seu partido

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jul 2017, 19h00 - Publicado em 8 jul 2017, 18h54
Doria (PSDB) com o ministro Ronaldo Nogueira (PTB) e o ex-secretário Eliseu Gabriel (PSB) (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

A prefeitura anunciou neste sábado (7) a saída de Eliseu Gabriel (PSB), que comanda a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo na gestão Doria. Ele pediu exoneração para voltar a atuar como vereador e se dedicar a um projeto de seu partido.

Em seis meses à frente da pasta, Gabriel tocou projetos em agricultura, economia criativa e implantou um programa facilitador de empreendedorismo em todas as regionais da cidade.

É a terceira vez que um secretário da gestão tucana deixa o cargo. Em abril, foi anunciada a saída de Soninha Francine, que passou o bastão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para o vice Filipe Sabará. O prefeito chegou a gravar um vídeo sobre a decisão, justificando precisar de uma “força maior” na pasta.

Um mês depois, Patrícia Bezerra entregou a chefia de Direitos Humanos depois da controversa ação da prefeitura na Cracolândia. Seu pedido de exoneração, justifica a decisão por dificuldades enfrentadas “para dar prosseguimento à agenda de direitos humanos e ao atendimento humanizado à população mais vulnerável de São Paulo.”

Publicidade