Entrada com garrafas de água será permitida em espetáculos a partir deste sábado (18)
Após morte de fã em show de Taylor Swift, determinação também exige que grandes eventos disponibilizem 'ilhas de hidratação' gratuitas durante calor intenso
A entrada com garrafas de água de uso pessoal será permitida em espetáculos a partir deste sábado (18), anunciou o ministro da Justiça e da Segurança Pública Flávio Dino. A determinação parte da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça após uma fã passar mal e morrer durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, fãs denunciaram com fotos e vídeos que garrafas de água eram barradas na porta do local pela TF4, organizadora da turnê brasileira.
A nova determinação da secretaria exige também que “empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, publicou o ministro em suas redes sociais.
Pela manhã deste sábado, Dino solicitou que o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, adotasse as providências cabíveis quanto às denúncias recebidas.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023