Avatar do usuário logado
OLÁ,

Entrada com garrafas de água será permitida em espetáculos a partir deste sábado (18)

Após morte de fã em show de Taylor Swift, determinação também exige que grandes eventos disponibilizem 'ilhas de hidratação' gratuitas durante calor intenso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2023, 12h38 - Publicado em 18 nov 2023, 12h30
Taylor Swift fez documentário sobre a The Eras Tour
Taylor Swift na 'The Eras Tour' (Taylor Swift/Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A entrada com garrafas de água de uso pessoal será permitida em espetáculos a partir deste sábado (18), anunciou o ministro da Justiça e da Segurança Pública Flávio Dino. A determinação parte da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça após uma fã passar mal e morrer durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, fãs denunciaram com fotos e vídeos que garrafas de água eram barradas na porta do local pela TF4, organizadora da turnê brasileira.

A nova determinação da secretaria exige também que “empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, publicou o ministro em suas redes sociais.

Pela manhã deste sábado, Dino solicitou que o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, adotasse as providências cabíveis quanto às denúncias recebidas.

Continua após a publicidade

 

Publicidade