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Frozen yogurt tem novos sabores para o verão

Gelado de iogurte está com a reputação 'consolidada' na cidade. Veja as novidades para a estação mais quente do ano

Por Daniel Ottaiano
Atualizado em 14 Maio 2024, 08h53 - Publicado em 29 dez 2010, 09h00
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  • A massa gelada à base de leite e iogurte ganha pontos em relação ao seu concorrente, o sorvete, na parte calórica: 100 gramas têm cerca de 80 calorias, o equivalente a metade de um gelado tradicional. E para continuar nessa batalha as redes de frozen yogurt inovaram com apostas que incluem manga, papaia, coco e maracujá, entre outros.

    Espalhadas pelos principais shoppings e ruas da cidade, as marcas de frozen (são ao menos oito por aqui) atraem os clientes com uma mesma fórmula: fachadas semelhantes com cores fortes, potes que variam do pequeno ao grande e opções de complementos (chamados de toppings), que podem ser frutas cortadas, confeitos, jujubas.

    Em meio ao que chama de “bolha do iogurte”, Bruno Grossman, sócio-diretor da marca Yoggi, decidiu reformular o conceito de sua empresa para se diferenciar no crescente mercado. “Veio uma avalanche de empresas, marcas e lojas e não há diferenciação de uma com a outra. As lojas são iguais, os produtos são muito parecidos”, explica.

    Agora, a rede de franquias de Grossman quer ir na direção oposta à de seus concorrentes. Dos atuais 74 pontos-de-venda da Yoggi no país, dez já têm a cara nova: iluminação indireta, paredes envidraçadas, teto azul claro.

    Mudanças no visual à parte, frozen yogurt está na moda. Completando um ano no Brasil, a marca canadense Yogen Früz espera um crescimento de 35% nas vendas durante o verão. De acordo com o sócio Diógenes Fernandes, outro motivo para essa expectativa são as férias de fim de ano. Para ele, o sucesso do gelado de iogurte tem a ver com a ideia de que é mais saudável que o sorvete. “É um apelo natural, mais leve, saudável. Inclusive pela ausência de açúcar e de gordura”, afirma.

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    Confira abaixo as novidades que as redes de frozen prepararam para o verão:

    – Tutti Frutti
    Novidade:
    massa de kiwi (chega em janeiro)

    Preço: 5,50 reais (pote pequeno)

    – Yogen Früz
    Novidade:
    bala de iogurte

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    Preço: 8 reais (pote pequeno)

    – Yoggi
    Novidade:
    massa de manga

    Preço: 8 reais (pote pequeno)

    – Yogoberry
    Novidade:
    massa de cassis

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    Preço: 7 reais (pote pequeno)

    – Yogolove
    Novidade:
    não tem

    Preço: 6 reais (pote pequeno)

    – Yoguland
    Novidade:
    massa de maracujá

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    Preço: 7 reais (pote pequeno)

    – Yogurberry
    Novidade:
    não tem

    Preço: 7 reais (pote pequeno)

    Zebra Zero
    Novidades:
    coco e papaia (este último chega às lojas em janeiro)

    Preço: 7 reais (pote pequeno).

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