Avatar do usuário logado
OLÁ,

Frozen yogurt tem novos sabores para o verão

Gelado de iogurte está com a reputação 'consolidada' na cidade. Veja as novidades para a estação mais quente do ano

Por Daniel Ottaiano
Atualizado em 14 Maio 2024, 08h53 - Publicado em 29 dez 2010, 09h00
Yogoberry - Frozen Yogurt - Cassis
Yogoberry - Frozen Yogurt - Cassis (Divulgação/)
Continua após publicidade

A massa gelada à base de leite e iogurte ganha pontos em relação ao seu concorrente, o sorvete, na parte calórica: 100 gramas têm cerca de 80 calorias, o equivalente a metade de um gelado tradicional. E para continuar nessa batalha as redes de frozen yogurt inovaram com apostas que incluem manga, papaia, coco e maracujá, entre outros.

Espalhadas pelos principais shoppings e ruas da cidade, as marcas de frozen (são ao menos oito por aqui) atraem os clientes com uma mesma fórmula: fachadas semelhantes com cores fortes, potes que variam do pequeno ao grande e opções de complementos (chamados de toppings), que podem ser frutas cortadas, confeitos, jujubas.

Em meio ao que chama de “bolha do iogurte”, Bruno Grossman, sócio-diretor da marca Yoggi, decidiu reformular o conceito de sua empresa para se diferenciar no crescente mercado. “Veio uma avalanche de empresas, marcas e lojas e não há diferenciação de uma com a outra. As lojas são iguais, os produtos são muito parecidos”, explica.

Agora, a rede de franquias de Grossman quer ir na direção oposta à de seus concorrentes. Dos atuais 74 pontos-de-venda da Yoggi no país, dez já têm a cara nova: iluminação indireta, paredes envidraçadas, teto azul claro.

Mudanças no visual à parte, frozen yogurt está na moda. Completando um ano no Brasil, a marca canadense Yogen Früz espera um crescimento de 35% nas vendas durante o verão. De acordo com o sócio Diógenes Fernandes, outro motivo para essa expectativa são as férias de fim de ano. Para ele, o sucesso do gelado de iogurte tem a ver com a ideia de que é mais saudável que o sorvete. “É um apelo natural, mais leve, saudável. Inclusive pela ausência de açúcar e de gordura”, afirma.

Continua após a publicidade

Confira abaixo as novidades que as redes de frozen prepararam para o verão:

– Tutti Frutti
Novidade:
massa de kiwi (chega em janeiro)

Preço: 5,50 reais (pote pequeno)

– Yogen Früz
Novidade:
bala de iogurte

Continua após a publicidade

Preço: 8 reais (pote pequeno)

– Yoggi
Novidade:
massa de manga

Preço: 8 reais (pote pequeno)

– Yogoberry
Novidade:
massa de cassis

Continua após a publicidade

Preço: 7 reais (pote pequeno)

– Yogolove
Novidade:
não tem

Preço: 6 reais (pote pequeno)

– Yoguland
Novidade:
massa de maracujá

Continua após a publicidade

Preço: 7 reais (pote pequeno)

– Yogurberry
Novidade:
não tem

Preço: 7 reais (pote pequeno)

Zebra Zero
Novidades:
coco e papaia (este último chega às lojas em janeiro)

Preço: 7 reais (pote pequeno).

Publicidade