Frigorífico com 38 toneladas de carne imprópria é fechado no interior de SP
Responsável e funcionário foram detidos; alimentos estavam estragados e fora da validade

A Polícia Civil fechou, nesta segunda-feira (17), um frigorífico que armazenava quase 38 toneladas de carne imprópria para consumo, em Hortolândia, no interior de São Paulo. O responsável pelo comércio e um funcionário que estava no local foram detidos, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Um dos homens era foragido da justiça.
No local, a equipe encontrou o frigorífico em condições precárias e apreendeu 37,5 mil quilos de carne armazenada de forma inadequada. A perícia e a Vigilância Sanitária foram acionadas.
Os policiais receberam uma denúncia sobre o local e identificaram o estabelecimento. Após as investigações, a equipe deflagrou a operação Carne Fria para combater a comercialização de alimentos estragados e fora da validade.
O caso foi registrado na DIG de Americana como crime contra a ordem tributária, por vender, ter em depósito para venda, expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para consumo e captura de procurado.