Uma nova frente fria que entrou em São Paulo, acompanhada por uma massa de ar polar, derrubou as temperaturas em 8,6 ºC em 24 horas na capital nesta sexta-feira (19) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É a segunda vez nesta semana que ocorre uma queda brusca de temperatura – na segunda-feira, a variação foi de 13,4 ºC.
+ Polícia investigará ranking com ofensas sexuais a alunas na USP
Entre as 15h de quinta (18) o mesmo horário de sexta (19), os termômetros saíram dos 26,2 ºC para 17,6 ºC. “Foi uma frente fria com uma forte massa de ar polar que derrubou a temperatura de novo, mas já era esperada essa mudança radical”, afirma Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo.
Segundo a meteorologista Helena Balbino, do Inmet, a frente fria atravessou o estado, mas foi passageira. “Ela já cumpriu a sua função. A massa de ar já vai perder força e, amanhã, as temperaturas ficam mais agradáveis.”
+ Acompanhe as últimas notícias da cidade
Sábado terá mínima de 12°C
Pinheiro diz que a mínima prevista para este sábado é de 12 ºC e a máxima, 20 ºC. “No domingo, o sol brilha forte e as nuvens diminuem, mas a mínima pode ser de 11 ºC. Pode ser a menor temperatura do ano.”