A frente fria de origem polar que estava subindo do Sul chegou ao estado de São Paulo e já provocou geada em diversas cidades. O frio vai aumentar nos próximos dias e a massa de ar gelada se espalha em praticamente todas as áreas do estado, com exceção do litoral. A capital deve quebrar o recorde de frio do dia 30 de junho na manhã desta terça-feira (20), com 4ºC de mínima. A partir de quarta, a frente fria perde força e as temperaturas vão ficar um pouco mais amenas. As informações são do Climatempo.
Na manhã desta terça-feira, a cidade de São Paulo deve ter a menor temperatura do ano, com 4°C, mais de 2ºC a menos que os 6,3°C do dia 30 de junho, mas alguns bairros da capital podem ter temperaturas ainda mais baixas, como Marsilac e Parelheiros. Nesses locais há condições para formação de geadas pontuais, assim como em Ribeirão Pires e Paranapiacaba.
A massa de ar frio vai começando a se dissipar a partir da quarta-feira (21), mas as manhãs ainda serão geladas pelo menos até o final desta semana. À tarde, o sol aparece, mas a sensação ainda vai ser de frio. A partir de quarta, os termômetros ficam um pouco acima dos 20°C durante o dia.
Confira a previsão do tempo para esta semana na capital:
Segunda-feira (19): Mínima de 5ºC e máxima de 19ºC. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Não chove.
Terça-feira (20): Mínima de 4ºC e máxima de 18ºC. Tempo ensolarado, com geada ao amanhecer. Não chove.
Quarta-feira (21): Mínima de 6ºC e máxima de 23ºC. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quinta-feira (22): Mínima de 9ºC e máxima de 21ºC. Sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Não chove.
Sexta-feira (23): Mínima de 10ºC e máxima de 23ºC. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Sábado (24): Mínima de 11ºC e máxima de 25ºC. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Domingo (25): Mínima de 14ºC e máxima de 22ºC. Sol o dia todo sem nuvens. Não chove.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.