Avatar do usuário logado
OLÁ,

Frente fria chega a São Paulo e deve derrubar termômetros a 3°C

Mínima está prevista na Serra da Mantiqueira; na capital, temperaturas devem cair para 7°C no fim de semana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h30 - Publicado em 23 set 2022, 17h15
Inverno em São Paulo
Frio em São Paulo. (Rovena Rosa/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

Prepare o casaco e a coberta, pois as temperaturas devem cair no fim de semana. A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para uma frente fria que atinge o estado entre esta sexta-feira (23) e domingo (25).

+ Quem é o ‘galã do Tinder’, golpista que enganava vítimas por dinheiro

A previsão é que os termômetros caiam para 3°C na região da Serra da Mantiqueira. Nas regiões metropolitanas, a temperatura deve girar em torno de 7ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na capital paulista, a mínima prevista para esta sexta (23) é de 10°C. No sábado (24), ela cai para 7°C e, no domingo (25), sobe para 9°C. Para a semana que vem, o frio deve dar uma trégua, com mínima de 14°C na segunda (26).

A Defesa Civil alerta que a queda da temperatura deve intensificar a sensação de frio. Por isso, recomenda evitar locais fechados, para diminuir a transmissão de doenças que tem maior incidência no frio, como gripes, resfriados, pneumonias e meningites, e higienizar as mãos constantemente.

Continua após a publicidade

Um abrigo temporário será montado na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô, para acolher moradores em situação de rua no fim de semana.

Segundo o Inmet, a virada no tempo se deve à passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país, que vai ocasionar a queda de temperaturas em alguns estados.

Algumas mudanças já começaram a acontecer na quinta-feira (24) no litoral brasileiro. Se o ciclone ganhar força em direção ao Oceano Atlântico, pode provocar ventos intensos na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Um ciclone é uma região em que o ar relativamente quente se eleva e favorece a formação de nuvens e chuva. Tempestade e ventania estão associadas a centros de baixas pressões.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade