Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ford encerra fábrica de São Bernardo e deixa mercado de caminhões

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o fim das operações representa a demissão de 2 800 trabalhadores. Saiba mais

Por Estadão Conteúdo
19 fev 2019, 19h48 • Atualizado em 19 fev 2019, 19h54
Fábrica em São Bernardo: fechamento anunciado pela Ford (Reprodução YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A Ford anunciou nesta terça (19) que vai encerrar a operação da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Com a decisão, a montadora deixa de atuar no segmento de caminhões. A empresa mantém a fábrica de veículos em Camaçari, na Bahia.

    O fim da operação, segundo nota da empresa, representa “um importante marco para o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”. Em balanço referente ao ano passado, a Ford apresentou prejuízo de 678 milhões de dólares na região.

    De acordo com a empresa, a decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada após vários meses de busca por alternativas que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o encerramento da fábrica representa a demissão de 2 800 trabalhadores .

    “Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos” disse o presidente da montadora para a América do Sul, Lily Watters, no comunicado.

    Continua após a publicidade

    A Ford afirma ainda que dará apoio aos consumidores em relação a garantias, peças e assistência técnica.

    Segundo a montadora, o fim da fábrica de São Bernardo se junta a outras iniciativas recentes que fazem parte da reestruturação em andamento na América do Sul, como redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês