Avatar do usuário logado
OLÁ,

Paulistanos são proibidos de alugar imóveis em Florianópolis durante feriado

Vigilância Sanitária florianopolitana deve reforçar fiscalização no aeroporto tentando identificar passageiros paulistanos com sintomas da Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 Maio 2020, 14h51 - Publicado em 20 Maio 2020, 14h50
Carnaval - Florianópolis - Praia dos Ingleses
Florianópolis - Praia dos Ingleses (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

A cidade de Florianópolis publicou nesta quarta-feira (20) um decreto que visa restringir a entrada de paulistanos na capital de Santa Catarina. Uma das determinações da prefeitura é que cidadãos da cidade de São Paulo estão proibidos de alugarem imóveis residenciais por aplicativos ou plataformas de busca e reservas no período de 20 a 25 de maio.

Entre os motivos da decisão, a gestão cita o número de casos e óbitos da Covid19 registrados em São Paulo, a antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra. “O município de Florianópolis é um dos destinos turísticos de escolha dos paulistanos e há uma previsão de que haja um deslocamento dessas pessoas” para a capital catarinense, diz o texto.

Além da determinação voltada para aplicativos como o AirBnb, o texto pede ainda que hotéis e pousadas devem reforças medidas de segurança sanitária e verificarem a temperatura de “todos os hóspedes residentes na cidade de São Paulo”.

A Vigilância Sanitária local deve implementar barreiras sanitárias no aeroporto da cidade “a fim de identificar possível pessoas sintomáticas de Covid-19, testando passageiros com origem” paulistana. A Secretaria de Segurança Pública catarinense irá averiguar veículos por meio de blitz, “especialmente aquele com placas de São Paulo”, diz o decreto.

Publicidade