Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Final de semana será gelado com temperatura máxima de 15ºC

Passagem de frente fria e alta umidade levam sensação térmica a 7ºC na Zona Sul nesta sexta-feira

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2022, 09h48 - Publicado em 19 ago 2022, 09h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Prepare o edredom, touca e o chocolate quente. O final de semana na cidade de São Paulo não deve passar dos 15ºC de temperatura máxima, segundo indica a previsão. O clima deve ser semelhante ao desta sexta-feira, quando o ar gelado e alta umidade levaram a sensação térmica a 7ºC em Parelheiros, na Zona Sul da capital, segundo aferição do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

    +Prefeitura recicla projeto para repaginar região do Parque Dom Pedro II

    Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima na cidade de São Paulo nesta sexta-feira não passará dos 15ºC. Além de muitas nuvens, as pancadas de chuva devem atingir a capital a qualquer hora do dia. No sábado (20), a chuva dá trégua, mas o céu permanece encoberto, o que faz com que os termômetros não passem dos 13ºC. Já no domingo, o céu consegue furar um pouco o bloqueio de nuvens e deve aparecer em alguns momentos do dia, porém, não será suficiente para esquentar o dia, já que a temperatura máxima não deve passar dos 15ºC.

    O que leva a essa situação de frio é a alta umidade relativa do ar. Em alguns pontos, principalmente nas bordas da capital e áreas mais arborizadas, ela pode chegar a 90%.

    +Datafolha: Haddad lidera em SP com 38%, seguido por Tarcísio e Rodrigo

    A situação levou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a decretar estado de alerta para baixas temperaturas em toda a capital.

     

    Publicidade

    Publicidade