Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Estudante suspeito de matar a mãe estava em possível surto, diz irmã

O rapaz de 24 anos lutava contra o vício em drogas; a família acredita que ele sofre de esquizofrenia

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2018, 19h35 • Atualizado em 29 ago 2018, 19h57
Paulo Felipe Lino: crime ocorreu no sábado (30) (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Paulo Felipe Lino Carnieli, de 24 anos, morador da região central de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi preso preventivamente no domingo (1º) por suspeitas de ter matado a mãe, Maria Elza Lino Pereira, 58, no último sábado (30).

    De acordo com mensagens a VEJA SÃO PAULO da irmã que não quis se indentificar nem atender as ligações da reportagem, o rapaz mudou de comportamento em decorrência do uso de drogas, o que começou a ser percebido há cerca de quatro anos. Antes disso, Carnieli era considerado um “bom menino” e “educado”. Nas redes sociais, colegas o descreviam como tímido. Para se desintoxicar, ele chegou a ser internado mais de uma vez.

    Após as passagens pelas clínicas, parentes começaram a perceber distúrbios de comportamento no rapaz, que parecia estar fora da realidade mesmo quando não usava drogas. Antes dos episódios, Carnieli estudava educação física e também estagiava na área.

    A família deve pedir um laudo psicológico para atestar que o jovem cometeu o crime quando passava por um surto de esquizofrenia e, portanto, não estava consciente de seus atos.

    O corpo da mãe foi achado no banheiro da casa pela irmã do jovem, que pediu a ajuda de um vizinho para abrir a porta de casa, no sábado (30). De acordo com o boletim de ocorrência, a filha de Maria Elza tentava o contato com a vítima desde quarta-feira, quando o irmão afirmou que ela estava na igreja.

    Continua após a publicidade

    A causa da morte não foi divulgada, mas o corpo apresentava um corte na região do pescoço e hematomas. Carnieli responderá por homicídio simples.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês