Filho de Maurício de Sousa compra placa de R$ 14,5 mil e recebe areia
Maurício Takeda e Sousa tenta reaver a encomenda ou ter o dinheiro de volta; item foi vendido e transportado pela Amazon

Maurício Takeda e Sousa, de 34 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, comprou uma placa de vídeo pela internet no valor de R$ 14,5 mil e teve uma desagradável surpresa: ao abrir o pacote, percebeu que recebeu três potes de areia.
O relato foi feito nas redes sociais. Maurício fez o pedido no dia 2 de julho e agora tenta receber a encomenda ou ter o dinheiro de volta. Segundo ele, a Amazon, site onde foi efetuada a compra, não o ajudou.
https://www.tiktok.com/@maurisousa_/video/7119666408211942661?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
“Eles não puderam fazer muita coisa, além de repassar o meu problema pra um outro departamento de ‘objetos de alto valor’ que curiosamente não atende os clientes por telefone. Me mandaram um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração”, declarou Takeda nas redes sociais.
“Preenchi a declaração e me deram 3 dias para resolver. Só que depois dos 3 dias, disseram que na verdade eram 7 dias úteis. Já se foram os 7 dias úteis e me pediram mais 48 horas. Continuo sem minha placa de vídeo e com 3 potes de areia supervalorizados”, completou.
+ A história de Giva, que aos 22 é CEO de empresa nascida em Paraisópolis
Ele registrou a reclamação em sites especializados, fez um B.O. e entrou com uma ação judicial de pequenas causas contra a empresa. Em outro vídeo, agradeceu o apoio que vem recebendo na divulgação do caso e orientou outras pessoas que estão passando pela mesma situação.
https://www.tiktok.com/@maurisousa_/video/7121324447608360198?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1
“A Amazon.com.br está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos”, disse a empresa em nota.