Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Prédio da Fiesp faz projeção contra violência sexual neste sábado (18)

Ação tem parceria do Instituto Liberta e ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 Maio 2024, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, receberá neste sábado (18), entre 19h e 21h, uma projeção na fachada, como parte da campanha de conscientização do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é resultado de uma parceria entre a Fiesp e o Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos que trabalha com o enfrentamento às violências sexuais infantis.

    Além do prédio da Fiesp, a iniciativa também inclui um painel sobre o assunto, que ficará exposto na estação do metrô durante três dias, a partir de segunda-feira (20).

    fiesp-instituto-liberta
    (Fiesp/Divulgação)

    O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 2000, ocorre no mesmo dia em que Araceli, uma menina de 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada e morta em Vitória (ES), em 1973. Mais de 50 anos depois, a violência persiste: segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem mais de quatro registros policiais de menores de 13 anos estuprados por hora.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade