Avatar do usuário logado
OLÁ,

Prédio da Fiesp faz projeção contra violência sexual neste sábado (18)

Ação tem parceria do Instituto Liberta e ocorre no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 Maio 2024, 09h30
imagem da fiesp, na avenida paulista
Sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, na Avenida Paulista (Egil Fujikawa/Wikimedia/Reprodução)
Continua após publicidade

O prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, receberá neste sábado (18), entre 19h e 21h, uma projeção na fachada, como parte da campanha de conscientização do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é resultado de uma parceria entre a Fiesp e o Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos que trabalha com o enfrentamento às violências sexuais infantis.

Além do prédio da Fiesp, a iniciativa também inclui um painel sobre o assunto, que ficará exposto na estação do metrô durante três dias, a partir de segunda-feira (20).

fiesp-instituto-liberta
(Fiesp/Divulgação)

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 2000, ocorre no mesmo dia em que Araceli, uma menina de 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada e morta em Vitória (ES), em 1973. Mais de 50 anos depois, a violência persiste: segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem mais de quatro registros policiais de menores de 13 anos estuprados por hora.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade