Avatar do usuário logado
OLÁ,

Festival de gastronomia coreana celebra cinquentenário da imigração

Evento ocorre no Bom Retiro na quinta (26), mesmo dia do confronto entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians

Por Mauricio Xavier
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h15 - Publicado em 19 jun 2014, 22h00
Imigração Coreia do Sul Navio
Imigração Coreia do Sul Navio (Reprodução do livro Brasil e Coreia: 50 anos de amizade/)
Continua após publicidade

Um trecho da Rua Salvador Leme, no Bom Retiro, será interditado nesta quinta (26), entre 13 e 16 horas, para receber vinte barracas do Festival de Comida Coreana. O evento oferecerá gratuitamente pratos típicos, como o kimchi, elaborado com vegetais e pimenta fermentados, considerado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

 

  • + Acompanhe nossa cobertura da Copa do Mundo

Tambémestão programados atividades folclóricas, demonstrações de tae kwon do e um concurso de dança. A data foi escolhida para coincidir com a partida entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians, pela Copa do Mundo, que será transmitida em um telão a partir das 17 horas.

Continua após a publicidade

 

Os primeiros imigrantes do país asiático chegaram ao Brasil nosanos 50, em sua maioria ex-prisioneiros da Guerra da Coreia, enviados a um Estado neutro. A maior leva, no entanto, desembarcou por aqui na década seguinte, fugindo do conflito civil e da crise econômica deflagrada no pós-guerra. Foram trazidos pelo navio cargueiro holandês Tjitjalengka em 1963 e instalaram-se em São Paulo e no Paraná.

Publicidade