Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Baladas celebram ‘fim do mundo’ com festas temáticas

Profecia apocalíptica sobre o 21 de dezembro inspira diversas festas. Veja o roteiro

Por Redação VEJA SÃO PAULO
14 dez 2012, 21h48 • Atualizado em 5 set 2025, 16h50
Hotel Cambridge
Hotel Cambridge (Heudes Regis/)
Continua após publicidade
  • O famigerado 21 de dezembro, data apontada por alguns esotéricos como o fim do mundo no calendário maia, está chegando. Em São Paulo, a lenda serve de motivo para festejar. Muitas baladas da cidade resolveram usar a data para organizar festas para aproveitar como se realmente não houvesse amanhã. E, caso o planeta não seja destruído por uma onda gigante ou uma chuva de meteoros, ainda tem mais farra para comemorar. Confira no roteiro.

    Festa do Apocalipse

    O Hotel Cambridge recebe, nesta sexta (21), a festa que relembra os hits que “marcaram a humanidade”, sem distinguir gênero, nacionalidade e época. A balada promete dar espaço para quem quiser cometer os últimos excessos. No line-up, Marina Basto, Thereza Menezes, Rafael Gomes, Adipe Neto, Arrigo, Camila Al Cici e Isadora Id. Entre as atrações está um bailarino vestido de Jesus Cristo – com direito a coroa de espinhos – e dançarinos fetichistas que vão distribuir bebidas aos convidados.

    Bailinho

    Bailinho
    Bailinho ()

    A última edição do ano do Bailinho –e quem sabe a última da Terra– também adere ao tema. No comando das pick-ups estão Rodrigo Penna e Will Robinson, que garantem o mais variado set list, de Lily Allen a Marvin Gaye, passando por Rita Lee, Seu Jorge, Phoenix, DJ Shadow, entre outros.

    Orloff Set do Fim do Mundo

    Clash
    Clash ()
    Continua após a publicidade

    Para quem quiser esperar o fim dos tempos na Clash, a casa traz o DJ D-Nox para set gigante de eletrônico. Acompanham o músico Du Serena vs. Dahan, Victor Ruiz e Christian Stilick.

    E se o mundo não acabar…

    Dj Zegon
    Dj Zegon ()

    Caso o mundo permaneça exatamente como está, quatro casas da Rua Augusta se uniram para comemorar também. No evento Tibira Tranca a Rua, Caos, Inferno, Outs e a Mono organizam uma festa simultânea em todas as casas. Quem entrar em um dos clubes vai ganhar uma pulseirinha que dá acesso, de graça, às outras, cada uma com uma programação diferente. No Caos, o som carrega nas batidas latinas e black music com China, Foka, Pati Laundry e Tibira. No Inferno, a festa é a Glam Nation, com o rock da Uzi Suicide e ainda os DJs Eric Plank, Eric Glitter e Joe Klenner. Já no Outs, rola pubk rock com as bandas Trovadores de Bordel e Máquina Berradora, além dos Djs Edu Lou, Tati e Valentim. Para finalizar, a Mono vem com os sets de drum’n’bass e house com Andy, Jeff Paiano, Mau Mau, Sparvieri e Zegon.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês