Avatar do usuário logado
OLÁ,

Ex-deputado Fernando Cury é condenado por importunação sexual

Caso ocorreu em 2020 e foi flagrado pelas câmeras da Alesp; político deslizou as mãos pelo corpo da ex-deputada Isa Penna

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 dez 2023, 13h07
Duas imagens, uma ao lado da outra: na esquerda, um homem de terno e cabelo grisalho fala em um microfone. Na direita, um homem tocando os seios de uma mulher por trás, em meio a uma Assembleia.
O ex-deputado Fernando Cury; momento em que ele é flagrado deslizando as mãos pelo corpo de Isa Penna (Alesp/Reprodução)
Continua após publicidade

O ex-deputado estadual Fernando Cury (ex-Cidadania e atualmente no União Brasil) foi condenado pela Justiça, nesta quarta-feira (6), pelo crime de importunação sexual contra a também ex-deputada estadual Isa Penna (PCdoB). O caso aconteceu no plenário, em 2020, e foi registrado em vídeo pelas câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A decisão cabe recurso.

Foi aplicada a pena de um ano, dois meses e 12 dias de prisão, em regime aberto, que foi substituído pelo pagamento de multa de 20 salários mínimos (R$ 26.400) a serem doados para entidades públicas ou privadas com destinação social, além de prestação de serviços comunitários. As informações são do g1.

Na época, o Ministério Público apontou que Fernando Cury “abraçou e deslizou as mãos pela costela e seio da vítima”.

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade