Avatar do usuário logado
OLÁ,

Rede estadual mantém férias escolares em janeiro e define volta

"É muito importante que os profissionais de educação, professores, gerentes de organização, todos eles tenham uma parada de descanso", disse secretário

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h12 - Publicado em 3 nov 2020, 11h01
rossieli soares com um microfone e usando máscara
Rossieli Soares, secretário da educação de SP (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse que o calendário de 2021 para as escolas deverá ser divulgado nos próximos dias. De acordo  com ele, o cronograma manterá as férias escolares de janeiro na rede estadual.

Continua após a publicidade

“Ano letivo desse ano termina em dezembro, nós vamos cumprir as férias escolares do mês de janeiro. Nós entendemos que é muito importante que os profissionais de educação, professores, gerentes de organização, todos eles tenham uma parada de descanso. Inclusive para o próprio estudante”, disse o secretário em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta terça-feira (3).

A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na primeira semana de fevereiro, mas o governo ainda não definiu como será a volta às aulas no próximo ano.

“A gente vai avaliando semana a semana, mês a mês, com a área da saúde, para entendermos qual será [o cenário]. Torcemos que a situação esteja muito mais controlada para que a gente consiga voltar com um percentual maior e de forma já obrigatória a parte presencial.”

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 5,90 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade