No Twitter, na manhã de hoje (2), o político João Doria (PSDB) fez relação entre o Dia da Mentira, celebrado ontem (1ª), e uma declaração de Luis Inácio Lula (PT), retirada de um vídeo de uma reunião.
Nela, o ex-presidente diz: “Se tem uma coisa que eu me orgulho nesse país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, da igreja católica, evangélica, nem dentro do sindicato ou do meio de vocês. Pode ter igual, mas eu duvido.”
Ontem foi o dia da mentira! #LulaMentiroso pic.twitter.com/gtd1KU374L
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2022
A cutucada de Doria em Lula se dá um dia depois do tucano anunciar seu afastamento do governo de São Paulo para disputar a presidência do Brasil. A ocasião foi cercada de burburinho, já que a antecedeu burburinhos de que Dória poderia deixar a campanha para a presidência, com a quebra de baço, no partido, com Eduardo Leite.
Nesse sentido, foi aventado a possibilidade dele se manter no governo, descumprindo um acordo com o vice Rodrigo Garcia (PSDB), que deve entrar na disputa por esse cargo nas eleições esse ano. Se escolhido pelo eleitor, pode manter uma hegemonia do partido no estado.